O Sporting vai procurar defender o terceiro lugar este domingo com uma difícil deslocação a Guimarães, apesar de já não vencer fora de portas desde 24 de Janeiro. José Couceiro acredita que a equipa pode ser feliz se melhorar os seus índices de eficácia.

«As coisas não mudam de um dia para o outro, não há poções mágicas. A equipa, no jogo anterior, contra o Leiria, teve uma resposta positiva. Disse que só não considerava uma boa resposta porque nas dez oportunidades que tivemos não conseguimos um golo. O que espero é que amanhã sejamos mais eficazes. Amanhã não teremos tantas oportunidades, mas é necessário que sejamos eficazes. São os golos que alteram a história do jogo e dão motivação à equipa», destacou na antevisão da partida da 25ª jornada.

Apesar de tudo, os leões têm sido felizes no Estádio D. Afonso Henrique, palco onde nos últimos dez jogos somaram sete vitórias. «Espero ganhar a oitava. Em relação ao Guimarães não espero que alterem nada. Têm uma equipa definida, muito à imagem do que é o seu treinador. Não espero que hajam grandes alterações. Para mais num momento em que atingiram um objectivo de estar na Liga Europa. Que o jogo vai ser difícil, já sabemos. Espero que possamos estar, em muitos momentos do jogo, ao nível do que estivemos com a U. Leiria e que a nossa eficácia seja superior. O nosso maior problema tem sido a questão da eficácia. Nos últimos jogos não sofremos golos, mas também só marcámos um», insistiu.

Um jogo em que o Sporting, sem Maniche, Pedro Mendes e André Santos, vai apresentar algumas limitações no meio-campo defensivo. Nesse sentido, Daniel Carriço foi testado durante a semana numa posição mais adiantada do terreno. «É uma das várias hipóteses. O Abel também está melhor. Treinámos várias soluções, evidentemente que essa pode ser uma delas», admitiu.

Matías Fernandez e Vukcevic voltaram mais moralizados depois de terem conseguido golos nas respectivas selecções. «O Vuk jogou poucos minutos e marcou de canto, o Matias marcou dois golos e jogou noventa minutos. Espero deles e de todos os outros que tenham uma prestação positiva e que estejam confiantes, não pode ser de outra forma. Estamos no Sporting, quem está no Sporting ter de ter essa atitude, é uma obrigação», comentou ainda.