José Couceiro, treinador do Sporting, e Conhé, adjunto do V. Setúbal, em declarações à Sport TV após o duelo entre as duas equipas, que terminou com um triunfo sadino (0-1), a garantir a permanência na Liga:

Conhé:

«Estamos todos de parabéns. O Vitória mostrou que merecia continuar na Liga. Fizemos uma exibição que vai ficar na história. Tinha dito que íamos fazer a nossa festa no último jogo. O treinador do Portimonense queria colocar o Vitória na Liga de Honra, mas pode ficar descansado, a assistir à nossa festa. Queria elogiar o trabalho do presidente e do seu staff, pelo sacrifício que têm feito para manter estes jogadores satisfeitos. Não era por dois ou três meses de ordenados em atraso que este grupo ia falhar. Somos profissionais, não andamos só atrás do dinheiro. O Vitória não é grande, é enorme.»

«Não houve muito sofrimento. Perdemos muitos jogos na 2ª parte. Estava muita coisa má. Recuperámos alguns jogadores que estavam apagados, como o Neca e o Zé Pedro, e criámos um espírito novo. Com um meio-campo destes o Vitória devia lutar pela Europa.»

Couceiro:

«Sabíamos como o Vitória ia jogar. Não fomos surpreendidos. Na 1ª parte tivemos algum cuidado para ter a bola. Eles não conseguiram ter a bola. O jogo foi um reflexo da época, sobretudo os jogos em casa. Cometemos erros infantis e o Vitória foi feliz e eficaz. Tem um erro nosso na 1ª parte e o lance do golo, que é mais um erro de marcação. Não circulámos a bola com a rapidez que queríamos, e o Vitória defendeu o resultado.»

[o que é preciso mudar?] «Temos de ter mais poder dentro da área. Não conseguimos ter. Temos de marcar mais golos.»

[sobre a última jornada] «A equipa tem de reagir, sabendo que o jogo de Braga é decisivo. Tem de o encarar dessa forma. O Sp. Braga está a fazer uma excelente temporada. Temos de dar tudo para vencer lá. Não há outra forma de encarar esse jogo.»

[sobre a saída de Cédric] «Foi só por questões tácticas. Tínhamos de arriscar. O Cédric não tem responsabilidades na derrota. Fez o jogo que eu esperava. Todas as substituições foram tácticas.»