O F.C. Porto assegurou a contratação de um gigante com apenas 17 anos. Tal como o Maisfutebol já adiantara, Kalidou Coulibaly Yero estava muito perto de se tornar dragão. Pois bem, o avançado senegalês esteve no Porto, fez exames médicos e comprometeu-se por duas temporadas.
Coulibaly falou hoje ao Maisfutebol, com compreensíveis reservas. «Já está tudo certo, mas ainda não posso dizer mais nada», pediu o adolescente adquirido ao Istres, emblema da segunda divisão francesa. «Só amanhã poderei falar sem problemas», acrescentou.
O ponta-de-lança é internacional jovem pelo Senegal, mede 1,95 m, pesa 82 kgs e estreou-se na equipa principal do Istres na última temporada. Os dirigentes azuis e brancos pretendem encontrar um clube da Liga ou da Honra onde Coulibaly possa actuar com regularidade e evoluir com serenidade.
A Naval 1º Maio, recorde-se, esteve muito perto de chegar a acordo com Coulibaly, mas a intromissão do F.C. Porto acabou por desfazer o negócio. No entanto, o senegalês até pode acabar na Figueira da Foz, por empréstimo dos tetracampeões nacionais.