O Cova da Piedade entregou a inscrição para participar na II Liga dois dias depois do fim do prazo, mas a SAD acredita que isso não será impeditivo de participar na prova na época 2021/22.

Citadas pela agência Lusa, fontes do clube de Almada confirmaram o atraso e garantiram que os ordenados estavam em dia na data-limite para a apresentação do processo de licenciamento, dia 15 de maio, um sábado, mas que este terá dado entrada na Liga de clubes apenas na segunda-feira seguinte.

Os responsáveis da SAD acreditam, porém, que haverá lugar ao pagamento de uma multa, devido ao atraso, mas que a Liga irá confirmar a inscrição do clube a 18 de junho, data em que o organismo presidido por Pedro Proença deverá divulgar os resultados dos licenciamentos.

Entretanto, a SAD do Vilafranquense, clube que pode vir a beneficiar caso a inscrição tardia do Cova da Piedade não seja aceite, manifestou-se «atenta e serena» sobre qualquer decisão que venha a ser tomada pela Liga de clubes relativamente às equipas que vão participar na II Liga na próxima época.

«Estamos atentos e cumprimos todos os pressupostos» referiu o líder da SAD ribatejana, Osvaldo Voges, em declarações à agência Lusa.

Recorde-se que o Cova da Piedade terminou a II Liga em 11.º lugar, garantindo a permanência na última jornada, no sábado, após um triunfo por 4-0 sobre o Casa Pia.

[artigo atualizado]