Os números de Cristiano Ronaldo ao serviço do Real Madrid não param de impressionar. Com mais um hat-trick, o décimo segundo desde que está ao serviço dos «merengues», atingiu os 103 golos. Para o português será «uma honra» se ultrapassar a marca de Ronaldo «Fenómeno», que apenas conseguiu mais um.

Todas as notícias de Cristiano Ronaldo

O brasileiro chegou aos 100 golos com a camisola do Real Madrid em 164 jogos realizados. Com apenas 105 partidas o capitão da Selecção Nacional acertou as mesmas 100 vezes nas balizas adversárias. Se mantiver o ritmo, quando chegar às 177 em que o antigo futebolista participou terá apontado qualquer coisa como 171 golos.

Será uma motivação para Cristiano superar o «Fenómeno»? «Não sabia que estava a um golo do Ronaldo, mas estou animado para superar os seus 104 golos. É uma honra», referiu o jogador luso ao diário espanhol «As».

O dianteiro do Real Madrid, apesar de não ser ponta-de-lança, foi o melhor marcador da última liga espanhola. Cristiano Ronaldo destacou o colectivo e fez ainda uma revelação à alemã «Kicker»: «Jogadores como Özil tornaram-me melhor.» À inevitável e recorrente pergunta sobre Messi, o português voltou a não querer comparar-se com o argentino. «É como comparar um Ferrari com um Porsche», atirou.