Cristiano Ronaldo celebrou com um brinde de champanhe a transferência para a Juventus.

O capitão da Seleção Nacional está de férias na Grécia e foi a partir de lá que reuniu assinou contrato, depois de Andrea Agnelli, presidente da Juventus, e Jorge Mendes, o empresário, se terem juntado a ele.

Ora na imagem a que o Maisfutebol teve acesso é possível ver precisamente Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, Andrea Agnelli e várias outras pessoas da Gestifute a brindar (os agentes Valdir, João Camacho e o advogado Paulo Rendeiro, por exemplo), depois de concluída a transferência para a Juventus.

Recorde-se que Ronaldo fechou esta terça-feira a transferência para a Juventus, que vai pagar 112 milhões de euros para ter o jogador: 100 milhões ao Real Madrid e 12 milhões com despesas associadas ao negócio, entre elas o mecanismo de solidariedade.

Cristiano Ronaldo assinou contrato por quatro temporadas, o que significa que fica no clube de Turim até 30 de junho de 2022, quando já tiver 37 anos de idade, ganhando em cada uma das quatro épocas 30 milhões de euros.

Juventus também confirma negócio por 112 milhões de euros

Esta terça-feira, de resto, foi um dia de intensas negociações, para acertar por fim uma transferência que se arrastava há semanas. Em Madrid, por exemplo, acertaram-se também os derradeiros detalhes do contrato de venda do jogador, que Florentino Perez levou até ao limite.

Ora Cristiano Ronaldo prepara-se para embarcar numa nova aventura, juntado-se à Juventus, depois de jogar no Sporting, no Manchester United e no Real Madrid. O futebol italiano é, desta forma, o quarto que o extremo experimenta na carreira.

A carta de despedida de Ronaldo para o Real Madrid

O capitão da Seleção vai ser o sétimo português da história da Juventus, depois de Rui Barros, Paulo Sousa, Dimas, Jorge Andrade, Tiago e João Cancelo.

Ronaldo, recorde-se, jogou nove anos no Real Madrid, ao longo dos quais conquistou dois campeonatos espanhóis, quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, duas Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha, enquanto individualmente somou quatro Bolas de Ouro e três Botas de Ouro.

Pelo caminho bateu vários recordes, tornou-se o melhor jogador do mundo e um dos melhores de todos os tempos.

Na próxima segunda-feira, Ronaldo chega a Turim para fazer os exames médicos e ser apresentado oficialmente.