Crístian Rodríguez considera que Radamel Falcao evoluiu muito durante a sua passagem pelo F.C. Porto. O internacional uruguaio entende que o colombiano, seu colega de equipa em Portugal e agora no Atlético do Madrid, era um jogador diferente quando chegou ao Dragão.
«Quando veio do River Plate não era o mesmo. Agora é muito mais forte, melhorou muito tecnicamente e penso que o FC Porto o ajudou muito. E ele também deixou uma marca no clube, pois foi um dos melhores marcadores e ganhou a Liga Europa», referiu «Cebola», em entrevista à «Gol Televisión».
O próprio Cristian Rodríguez mostra-se satisfeito com a experiência em Madrid, e destaca a importância do compatriota Diego Forlán na sua escolha: «Falou muito bem do clube. Esteve aqui alguns anos e ficou com boas recordações. O meu empresário também viveu aqui. E o Atlético é um grande grande», justificou.
O técnico Diego Simeone também mereceu elogios, por tudo aquilo que tem conquistado ao serviço dos «colchoneros». «É jovem, e foi muito bom jogador. Vejo-o com muita ambição, vive muito o jogo. Mais do que outros treinadores, pela maneira de ser, pela forma de gritar os golos, pela forma de falar e isso», afirmou o jogador.
Cristian Rodríguez falou ainda da vontade assumida de, daqui a alguns anos, voltar ao «seu» Peñarol: «Foi um sonho chegar à equipa principal depois de começar ali a carreira e cumprir todas as etapas da formação.»