Nem tudo foi bom na noite fantástica de Cristiano Ronaldo. O internacional português foi a estrela da noite na vitória do real Madrid sobre o Marselha, mas teve de deixar o campo lesionado, aos 69 minutos. Um primeiro diangóstico detectou uma forte contusão no tornozelo direito, com derrame e hematoma, que o deixa em dúvida para o próximo compromisso do Real Madrid, que este sábado se desloca ao terreno do Sevilha.
O jogador português será reavaliado ainda esta quinta-feira, e só então será possível avaliar a gravidade da lesão, que interessa particularmente aos portugueses, visto que na próxima semana começa a concentração da equipa nacional, com vista aos jogos frente à Hungria (10 de Outubro, na Luz) e Malta (14 de Outubro, em Guimarães).
O lance que provou a lesão aconteceu aos 60 minutos, quando Ronaldo entrou na área e foi derrubado por Diawara. O defesa do Marselha viu o segundo amarelo e foi expulso, e Kaká converteu a grande penalidade. Ainda a quente, Ronaldo prosseguiu em campo e marcou mesmo o terceiro golo da sua equipa, mas nove minutos depois acabou substituído por Higuaín, tendo de imediato iniciado um tratamento destinado a reduzir o hematoma.