Cristiano Ronaldo foi considerado o segundo melhor jogador da década no Manchester United pelo próprio clube. A lista dos 10 melhores tem vindo a ser divulgada no site oficial dos «red devils» em contagem decrescente e hoje foi o dia do segundo classificado. Não é difícil adivinhar que o primeiro será Ryan Giggs.
Ronaldo: «Tenho a ambição de ser o melhor jogador da história»
«Em habilidade pura e valor de entretenimento, Cristiano Ronaldo bate todos os outros que vestiram a camisola do United desde o virar do século», diz o artigo sobre o internacional português que ganhou tudo o que havia para ganhar em Old Trafford, entre 2003 e 2009: «Contratado ao Sporting Lisboa como uma promessa de 17 anos, cresceu para se tornar o melhor jogador do mundo nos seis anos em Old Trafford. Abençoado com ritmo de relâmpago, coragem frente aos defesas, uma panóplia de truques e uma habilidade impressionante para acertar na baliza - 68 vezes nas últimas duas épocas - Ronny era o avançado completo. Desde Eric Cantona ou George Best nenhum jogador entusiasmou tanto os fãs do United.»
«O seu impacto no jogo foi fenomenal - o Ronny podia jogar mal e marcar dois golos», prossegue a análise: «Quando trocou Manchester por Madrid, tinha ganho nove grandes títulos com o United e ganho uma série de prémios individuais», diz o site do clube, para concluir: «Nenhum deles foi imerecido. Viva Ronaldo.»
Os melhores da década no e para o Manchester United
1. (Será divulgado a 31 de Dezembro)
2. Cristiano Ronaldo
3. Wayne Rooney
4. Paul Scholes
5. Roy Keane
6. Van Nistelrooy
7. Rio Ferdinand
8. Gary Neville
9. Van der Sar
10. Patrice Evra