Cristiano Ronaldo é já o nono atleta mais bem pago do Mundo, de acordo com a lista publicada pela revista «Forbes», antes mesmo de renovar contrato com o Real Madrid, como se prevê. O golfista Tiger Woods volta a liderar o «ranking» publicado na edição de junho da publicação.

O capitão da Seleção Nacional apresenta rendimentos anuais de 33,5 milhões de euros (17,5 em salários e prémios e 16 em receitas de publicidade), batendo por cerca de dois milhões o argentino e grande rival nos últimos anos, o argentino Lionel Messi.

Depois do escândalo sexual de 2011, Woods voltou ao topo da lista com ganhos totais de 59,5 milhões de euros, 49,5 dos quais em receitas publicitárias. O golfista tinha liderado esta lista entre 2001 e 2011, sendo apenas ultrapassado no último ano pelo pugilista norte-americano Floyd Mayweather, que entretanto caiu para o 14º posto, com ganhos de 25,9 milhões.

O tenista suíço Roger Federer ocupa o segundo posto (54,5 milhões de euros), seguido dos basquetebolistas Kobe Bryant (47) e LeBron James (45,6). Abaixo estão dois «quarterbacks» do futebol americano, Drew Brees (38,8 milhões) e Aaron Rodgers (37,3), e o golfista Phil Mickelson (37,1).

O futebolista mais bem pago é o inglês David Beckham, com 36 milhões de euros. O médio vai, no entanto, perder os 3,9 milhões provenientes do salário, uma vez que já anunciou o final da carreira. Seguem-se então Ronaldo e Messi, na nona e décima posição.

A primeira mulher é a tenista russa Maria Sharapova, com 22,1 milhões de euros de ganhos, no 22º lugar.