Cristiano Ronaldo é o segundo futebolista a receber mais dinheiro ao ano, atrás de David Beckham, primeiro da lista divulgada pela Forbes. A revista americana garante que o português factura 22,5 milhões de euros por ano.

O valor está repartido entre os salários do jogador do Real Madrid e os principais patrocínios. Beckham está acima do português por 7,5 milhões de euros. 30 milhões de euros é quanto o «spice boy» consegue amealhar. Christina Settimi, jornalista da Forbes disse que a lista se baseava «nos salários, incentivos e patrocínios».

A revista falou com «variados agentes e especialistas na modalidade» para elaborar a lista. David Beckham poderá perder o primeiro lugar dos que mais ganham daqui a pouco tempo. A lesão que o afasta do Mundial da África do Sul pode ser o motivo da perda da liderança.

Em matéria de salários, é o português que lidera. Com a troca do Manchester United pelo Real Madrid CR9 assumiu o trono relativamente às remunerações salariais. O contrato estabelecido com o Real Madrid assegura ao português mais de onze milhões de euros por ano. O valor vai crescer, se tivermos em conta a subida anual de 25 pontos percentuais estipulada no vínculo.

O último lugar do pódio é ocupado por um colega de equipa de Cristiano. Kaká é o teceiro da lista, auferindo 18,7 milhões de euros por ano. Thierry Henry e Ronaldinho Gaúcho seguem-se ao brasileiro. A sexta posição é ocupada pelo que muitos apontam agora como melhor jogador do mundo. Lionel Messi consegue anualmente a quantia de 15 milhões de euros.