Cristiano Ronaldo explica o lance frente ao Middlesbrough de que resultou penalty e golo do Manchester United e que lhe valeu acusações de simulação. O internacional português, que falou em conferência de imprensa na véspera do jogo com o Benfica, garante que perdeu o equilíbrio à saída do guarda-redes adversário.
Ronaldo começou por responder às críticas de Gareth Southgate, treinador do Boro, que lhe chamou «simulador em série». «O Southgate jogou futebol até ao ano passado e podia entender mais do assunto», afirmou Ronaldo, argumentando: «Toda a gente viu que driblei o guarda-redes e perdi o equilíbrio. O árbitro marcou penalty e agora cada um que tire as suas ilações.»
«É uma situação de que ninguém gosta, ser acusado de fazer o que não se faz. Mas estou tranquilo, faço o que gosto e tento ajudar a minha equipa», prosseguiu.

O jogador evitou de resto comentar as afirmações de Mourinho, defendendo que os jogadores do Benfica conhecem bem Ronaldo e não lhe seria fácil «conseguir um penalty». Ronaldo prefere falar do adversário em termos globais: «O Benfica vem de uma vitória bastante importante e nós também estamos em primeiro da nossa Liga e confiantes. Só pode ser um bom jogo e esperamos ganhar.»
As duas equipas jogam em Old Trafford a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões, mas Ronaldo diz que o carácter do jogo é o mesmo de sempre: «A pressão é sempre a mesma. É um jogo para decidir a passagem à fase seguinte. Eu e o Manchester estamos bem e esperamos ganhar.»