Cristiano Ronaldo considera demasiado pesado o castigo de dois jogos que lhe foi imposto após a expulsão frente ao Málaga, por um lance com Mtiliga de que resultou uma fractura no nariz do jogador dinamarquês.
«Não gostei, logicamente. Sinceramente, acredito que o castigo é excessivo», afirmou Ronaldo, em declarações ao jornal «As». Quando lhe perguntam se tem alguma esperança de ainda vir a jogar no sábado, no Riazor, em função do recurso apresentado pelo Real Madrid, o internacional português mostra-se esperançado: «Não depende de mim. Confio no recurso que o clube vai apresentar e que os Comités reduzam o castigo.»
«Fui muito novo para Inglaterra e lá ensinaram-me a não enganar os árbitros. Fico um pouco aborrecido quando os jogadores fazem este tipo de coisas. Por isso, a minha intenção nunca foi enganar os árbitros. Só tentei livrar-me da marcação do jogador do Málaga. Não queria agredi-lo e por isso pedi-lhe perdão. Lamento muito aquilo do nariz», prossegue Ronaldo.
O avançado fala ainda da atitude dos árbitros em Espanha: «Peço que apitam o que vêem. Não preciso de protecção. Há coisas boas em Espanha, mas também más. Pagam os jogadores que têm mais técnica, porque sofrem mais faltas.»