Raras vezes se terá visto Cristiano Ronaldo falar tão abertamente da sua personalidade, do estilo que ostenta em campo, da forma como considera ser olhado pelo planeta do futebol. O avançado do Real Madrid, em entrevista à CNN, abriu o coração e admitiu passar «uma má imagem» a muita gente.

Ronaldo adverte, porém, que essa imagem não é justa e até convidou os críticos a passarem tempo de qualidade consigo.

«Sim, a minha imagem já me prejudicou», disse Ronaldo, sem rodeios. «Não falo muitas vezes sobre isto porque não sei o que responder. Sou assim e ninguém me vai modificar», sublinhou o internacional português.

«Talvez seja verdade que eu passe uma má imagem porque sou demasiado sério em campo. Mas quem me conhece sabe que sou assim, sempre competitivo», continuou Ronaldo. «Detesto perder, até em casa. Se convidar um amigo a passar um dia comigo, em minha casa, ele vai perceber isso».

«Sou uma vítima disso porque os meus críticos não conhecem o verdadeiro Cristiano».

Ronaldo foi mais longe e até meteu Irina Shayk na conversa. Para pormenorizar essa tal faceta obsessiva pela competição. «Às vezes estamos na piscina e fazemos uma corrida. Ganho quase sempre porque detesto perder. Às vezes deixo-a ganhar para deixá-la contente».

Perante tudo isto, Cristiano Ronaldo garante que as pessoas confundem competitividade com arrogância. «Gostava de me sentar e ter uma conversa relaxada com esses que me chamam arrogante. Eles precisavam de falar comigo para perceberem como é o verdadeiro Ronaldo».