Cristiano Ronaldo é uma estrela ao nível global, e mesmo durante a pré-época o português não para de ser solicitado para dar a cara. Desta vez será no basebol. O português foi o escolhido para fazer o primeiro lançamento do jogo que vai opor os Los Angels Dodgers aos míticos New York Yankees.

Já na época passada alguns jogadores do Real Madrid tinham convivido com jogadores da MLB (Liga Americana de Basebol). Esta época o ato será mesmo oficial, quando Cristiano Ronaldo pisar o relvado do Dodger Stadium e executar o lançamento cerimonial por volta das 19:00 locais (01:00 em Lisboa).

Para além de Ronaldo, espera-se que o português tenha ao seu lado alguns jogadores madrilenos, que se econtram com a comitiva madridista a realizar o estágio de pré-temporada nos Estados Unidos.

Relativamente ao basebol propriamente dito, depois de um início de temporada irregular, os Dodgers encontram-se neste momento em primeiro lugar da conferência Oeste da Liga Nacional. A equipa de L.A. é a que tem o segundo plantel mais valioso, ficando atrás dos Yankees que por esta razão são muitas vezes considerados o Real Madrid do basebol.

Os nova-iorquinos são provavelmente a equipa mais mediática do basebol americano, e são a equipa com mais títulos (27), títulos esses que não se refletem nos resultados deste ano. Nesta altura os Yankees estão em penúltimo da conferência Este da Liga Americana. As duas equipas defrontaram-se esta terça-feira, com a vitória a sorrir aos Dodgers, que venceram por 3-2.

O Real Madrid disputa na quinta-feira um jogo contra o L.A. Galaxy, a contar para o torneio International Champion Cup, torneio que para além destas duas equipas também conta com Juventus, Everton, AC Milan que já venceu o Valência, Chelsea e Inter de Milão. A equipa de Ancelotti disputa no Sábado o segundo jogo do torneio, e poderá encontrar a «Juve» ou o Everton.