Martin Liberman é um jornalista e é sobretudo um dos maiores opinion makers da Argentina. Tem por exemplo um programa na Fox Sports em nome próprio: «Liberman em Linha», chama-se o programa.

Esta terça-feira à noite, ao falar para todo o país, desafiou os compatriotas a deixar as invejas de lado e a desfrutar de Cristiano Ronaldo, que o próprio Liberman já entrevistou e que garante que o tratou muito melhor, com mais simpatia, do que Lionel Messi.

«Muita gente não entende Cristiano Ronaldo, sendo português. Chateia-vos que tenha os abdominais bem definidos? Chateia-vos que seja um homem bonito e que saia com as mulheres que queira? Deviam deixar tudo isso de lado e desfrutar do seu futebol, porque vocês são contemporâneo de um dos dez melhores jogadores da história.», referiu.

«Desfrutem dele, sim? Dispam a camisola argentina, deixem de lado esse falso patriotismo, de que seja Messi ou nada, e desfrutem também de Cristiano Ronaldo, que está à altura de Messi, que é um enorme craque e que faz golos nos jogos decisivos. Não faz golos num clássico da liga espanhola que não muda nada, faz golos numa meia-final da Liga dos Campeões, faz golos nas finais, leva a sua seleção a campeã da Europa.»

Martin Liberman recusou, de resto, entrar em polémica. Disse apenas que os adeptos de futebol deviam apreciar o futebol do português, sem fazer comparações.

«Não estou a dizer que é melhor do que Messi, que fique claro, mas estão lado a lado. Por isso desfrutem de Ronaldo. Desfrutem do facto de podermos vê-lo todos os fins de semana e a meio da semana a fazer maravilhas como fez hoje. Não tenham inveja por ele ser bonito. Não tenham, tirem isso de dentro de vocês» acrescentou.

«Porque é arrogante e olha-se muito ao espelho, ou olha-se muito no ecrã gigante? Isso não é importante. Entrevistei-o uma vez e é um rapaz fantástico, comi um assado com ele e tratou-me muito melhor do que Messi, por exemplo. Foi muito mais educado comigo do que muitos argentinos. Por isso não acreditem em tudo o que veem. E sobretudo acreditem que alguém possa atingir o que este rapaz já atingiu sendo apenas um produto de marketing.  É um enorme craque e convido-vos a que desfrutem dele.»