O novo museu de Cristiano Ronaldo abriu portas esta segunda-feira na Praça do Mar, no Funchal, com o triplo do tamanho e novas soluções interativas.

«O Museu tem um conjunto de novas experiências digitais para os visitantes que passam muito pela interatividade», afirmou Paulo Almeida, um dos sócios da empresa Thing Pink, responsável pela instalação de toda a componente tecnológica e digital do CR7.

Este novo espaço tem 1 400 metros quadrados mais mil que o anterior que foi inaugurado em 2013. Este será inaugurado pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, aquando da sua visita à Madeira, a 1 de julho.

O museu está integrado no hotel que está prestes a ser concluído e que foi construído devido a uma parceria entre Cristiano Ronaldo e um grupo empresarial.

«Este é um museu altamente inovador, único no mundo e com tecnologia desenvolvida em Portugal», adianta Paulo Almeida, enumerando algumas funcionalidades.

No museu haverá uma aplicação que permite ao visitante interagir com Cristiano Ronaldo como se ele estivesse no local e registá-la para a posteridade e uma outra em que pode seguir a vida do internacional português desde que começou a jogar a bola até aos dias de hoje através de uma «time live».