A prestigiada revista americana convidou Pelé a escrever perfil do avançado do Real Madrid, na sequência da inclusão de CR7 entre os cinco desportistas mais influentes do Mundo. 

O «Rei» brasileiro foi, é claro, elogioso para Ronaldo, mas curiosamente quis falar bastante sobre si mesmo.

«Quando eu joguei, teria amado ter um companheiro de equipa como Cristiano e jogar ao lado dele. Gostaria de encorajá-lo a manter-se o trabalho duro e para continuar a alimentar a paixão pelo desporto entre os jovens de hoje», escreveu Pelé, destacando sempre o espírito competitivo de CR7.

«Cristiano Ronaldo é um dos mais influentes atletas no desporto hoje em dia. Respeito muito o seu espírito competitivo dentro do campo, e não é surpresa que ele é atualmente considerado o melhor jogador do mundo. Eu tive a oportunidade de compartilhar sua alegria no palco deste ano na cerimónia da Bola de Ouro da FIFA, em Zurique (Suíça)».

Pelé compara Cristiano Ronaldo a Eusébio e mostrou-se desejoso de que o atacante do Real Madrid faça um bom Mundial: «Cristiano nunca deixa de dar o seu melhor para a sua seleção. Ele me lembra um pouco do meu falecido amigo e lenda do futebol português Eusébio. Eles têm a mesma elegância e criatividade», escreveu Pelé.