O presidente da Federação Portuguesa, Fernando Gomes, felicitou Cristiano Ronaldo pelo prémio FIFA de melhor jogador do ano, o The Best.

«Esta vitória representa, mais uma vez, o reconhecimento universal, mas em particular dos agentes de futebol - selecionadores, capitães de equipas e jornalistas – do talento, do trabalho, da entrega e do empenho do Cristiano Ronaldo», disse Gomes.

Para o dirigente, «esta é uma distinção que premeia um grande atleta, um grande português e um grande Ser Humano» e que a temporada de 2016/17 foi mais uma página de ouro para o madeirense.

«O capitão da Seleção Nacional sagrou-se campeão espanhol, bicampeão europeu e campeão mundial de clubes, além de, individualmente, se ter tornado o primeiro jogador da História a marcar em três finais consecutivas da Champions, sagrando-se, igualmente, o melhor marcador da prova, pela quinta vez seguida, com doze golos», frisou Fernando Gomes, no site da FPF.

«Ao serviço do País que tanto orgulho tem em representar, contribuiu para uma honrosa participação na Taça das Confederações e foi um dos artífices da quinta qualificação consecutiva de Portugal para a fase final de um Mundial», prosseguiu o presidente da federação, que acrescentou: «Estando presente em quatro dessas cinco qualificações, sagrou-se na zona europeia o segundo melhor marcador de todos os grupos desta fase. Jogador incomparável, foi eleito pelos seus pares e pela crítica, pela quinta vez na sua carreira, o melhor jogador do Mundo FIFA. Por tudo o que simbolizas para tantos de nós, por tudo o que nos dedicas, pelo teu exemplo e pela forma inigualável como representas Portugal, Obrigado, Cristiano Ronaldo!»