Cristiano Ronaldo recebeu, esta terça-feira, a sua quarta Bota de Ouro, esta referente à época 2014/2015, na qual apontou 48 golos, tornando-se assim no único jogador a conseguir alcançar este feito.

«É um momento bonito, mais um, na minha vida desportiva. Receber a quarta Bota de Ouro é uma honra e um privilégio. Como já disse muitas vezes, este troféu é muito importante para mim. Mas sem os meus companheiros não conseguiria alcançá-lo, por isso obrigado a eles e a todos os que me ajudaram a estar bem fisicamente durante a época - isso é o mais importante para mim», começou por dizer e agradecer, admitindo que quer mais.

«Tal como disse o meu presidente, não estou satisfeito: quero sempre mais. Sei que sou o único com quatro Botas de Ouro, mas quero a quinta e a sexta. Também quero ganhar coisas com a minha equipa, com o Real Madrid que é o maior clube do Mundo. Um clube que tem de ganhar títulos e este ano não é diferente: queremos ganhar a Champions, a Taça e tudo o que for possível. Sem isso também não consigo estes troféus», disse, para no final deixar um desejo: «Vemo-nos no próximo ano. Espero eu.»

O presidente do Real Madrid falou antes do internacional português e, claro, elogiou-o, dizendo que é um jogador «único e excecional». «Veio para Real Madrid para bater todos os recordes e ganhar todos os títulos que se podem disputar ao longo de uma carreira. E ele quer sempre mais. Todos sabemos, nós e os adeptos, tudo aquilo que ele é e significa», disse Florentino Pérez.

Na cerimónia da 48.ª Bota de Ouro, atribuída pelo European Sport Media e que foi entregue em Madrid, Cristiano Ronaldo contou com a presença de algumas figuras do clube e da família, como a mãe Dolores e o filho Cristiano, e ainda do selecionador nacional Fernando Santos e do presidente da FPF Fernando Gomes.