Cristiano Ronaldo é o homem da jornada europeia: o português bateu dois números históricos num só jogo. Primeiro ultrapassou os 500 golos na carreira, depois igualou Raul como melhor marcador de sempre do Real Madrid.

« Estou muito feliz», referiu Ronaldo após a vitória sobre o Malmo. «Agradeço a todos os meus companheiros por me ajudarem a alcançar estes números. Bater o recorde no maior clube do mundo é uma honra.»

«Não imaginava quando vesti esta camisola que poderia igualar este recorde. Nos últimos dias,  sabia que estava a caminho de o fazer, mas a coisa mais importante é a equipa.»

Cristiano Ronaldo revelou depois que já tinha recebido um contacto de Raul, o melhor marcador de sempre do Real Madrid.

«Enviou-me uma mensagem e disse-me que espera que eu possa marcar mais 300 golos no Real Madrid. Eu sei que ele o disse de coração.»


De resto, acrescentou o português, importante, importante, foi vencer o Malmo, atingir os seis pontos e liderar o grupo. «A equipa jogou bem contra um adversário que está sempre atrás da bola. São seis pontos e somos líderes do grupo» disse.

«É difícil jogar quando uma equipa não arrisca nada e só quer contra-atacar. O Malmo poderia jogar de forma diferente, mas assim é difícil Poderíamos marcar mais golos e o saldo é positivo...»

O Real Madrid não é contudo líder isolado: o PSG também venceu os dois jogos e por isso tem também seis pontos, liderando o grupo em igualdade com os merengues. A próxima jornada vai ser uma espécie de tira-teimas.

«O PSG tem uma equipa muito forte e é um candidato para ganhar a Champions. Vai ser difícil mas estamos preparados.»