O Maisfutebol desafiou os jogadores e treinadores portugueses que atuam no estrangeiro, em vários cantos do mundo, a relatar as suas experiências para os nossos leitores. São as crónicas Made in Portugal:

BRUNO CARVALHO, BERCHEM SPORT (BÉLGICA)

«Olá a todos,

Venho nesta crónica falar no meu momento actual. Passadas todas as dificuldades que uma lesão acarreta (com tratamentos, trabalho específico, muita força de vontade e esperança numa rapida recuperação), posso dizer que esse mau momento está ultrapassado e que os treinos e jogos no meu clube, o Berchem Sport, têm corrido sem problemas, o que me deixa bastante satisfeito. 

O regresso aos treinos foi progressivo e passados três sessões já estava a treinar sem limitações, o que me permitiu poder ajudar a equipa no jogo seguinte. O primeiro encontro após a minha recuperação não poderia ter corrido de melhor forma: atuei os 90 minutos e o Berchem Sport ganhou por 4-0.

Foi um resultado animador, com uma boa exibiçao coletiva e que me proporcionou o regresso aos golos, tendo marcado o último dos quatro. Como não poderia deixar de ser, fiquei bastante contente pelo jogo em si e por ter conseguido completar os 90 minutos sem problemas físicos. 

A partir daí foi continuar a treinar para atingir a melhor forma possivel . No jogo seguinte perdemos por 2-1 contra uma boa equipa (Patro Eisden) em que o golo da nossa equipa for marcado por mim. Foi jogo que não merecíamos ter perdido de forma alguma mas o futebol é isto mesmo. 


Posso partilhar com todos uma situação que me deixa bastante orgulhoso. Em praticamente todos os jogos em que jogamos no nosso estádio está presente uma bandeira portuguesa. É uma motivação extra entrar dentro de campo e saber que existem pessoas que gostam do nosso trabalho.

Isso é motivado por um casal belga, com um filho entre os 8 e os 10 anos de idade, que me acompanha desde a minha chegada ao país. São pessoas cinco estrelas, muito simpáticas. Sempre que posso, faço questão de agradecer todo o apoio que eles me têm dado. 

 
Com tudo isto posso apenas dizer para finalizar que faltam sete jornadas para terminar o campeonato e espero daqui a umas semanas voltar a escrever para os leitores do Maisfutebol e dizer que foram alcançados os objetivos traçados quando abracei este novo projeto. 

Um grande abraço,

Até breve,

Bruno Carvalho»