O Maisfutebol desafiou os jogadores e treinadores portugueses que atuam no estrangeiro, em vários cantos do mundo, a relatar as suas experiências para os nossos leitores. São as crónicas Made in Portugal:

FONSECA, FC BRASOV (ROMÉNIA)

«Mais uma vez, olá todos os leitores do Maisfutebol.

Este mês, irei relatar um breve resumo dos acontecimentos do clube. Depois de uma primeira metade da temporada , com maus resultados e muitas mudanças de treinador, o F.C.Brasov conseguiu equilibrar a nível emocional e exibicional, o que levou ao aparecimento de melhores resultados na equipa.

O grupo está mais forte, o que era extremamente importante nesta fase, visto que, a reta final do campeonato aproxima-se e faltando somente 7 jogos, cada ponto é essencial para escapar ao lugares de despromoção. 

 

Para já, temos feito do nosso estádio o nosso castelo. As equipas têm a vida muito difícil quando cá vêm jogar. À ‘montanha’, como dizem por aqui.

Nem mesmo as avarias do autocarro do clube impedem a equipa de seguir em frente. Sim, porque avarias há muitas, mas jogadores a empurrarem o autocarro a caminho de um jogo nunca me tinha acontecido.

É caso para dizer que ‘o que não mata, torna-nos mais fortes’, e com certeza que ao empurrar o autocarro antes de um jogo tornou a equipa mais forte, ( pelo menos de braços).

Em baixo, poderão visualizar o vídeo para perceberem melhor este episódio.

No ponto de vista individual, tem sido uma ótima experiência a todos os níveis e com certeza que esta aventura romena servirá para continuar a fazer-me crescer enquanto homem e jogador. 

Na zona onde vivo, tem um imenso pasto verde ao lado dos edifícios e, ocasionalmente aparece por lá um imenso rebanho de ovelhas com o seu pastor para pastarem a tarde inteira...sorte a minha, um dia fiz amizade com o pastor e lá de vez em quando ele oferece-me uns queijinhos de cabra maravilhosos, assim não sinto tantas saudades dos sabores da minha terra Natal (São Miguel) visto que o queijo na Roménia também é muito saboroso.

É caso para dizer que o pastor merece que o seu produto seja pago!

Um grande abraço a todos os leitores,

Até breve,

Diogo Fonseca»

Conteúdo editado por: Vítor Hugo Alvarenga