FC Porto: tomada de posse de André Villas-Boas

    • 7 de Maio de 2024
    • 16:40 ARTIGO

      Villas-Boas revela a primeira tarefa que quer implementar no FC Porto

      Presidente do clube aponta à «facilitação e angariação de novos sócios»
    • 16:17 ARTIGO

      «Facilitaria uma cooptação com poder total executivo e de veto»

      Villas-Boas fala da transição de poderes na SAD. Garante não «ceder» e pede «cooperação dos atuais membros da SAD»
    • 13:36 ARTIGO

      Jorge Costa: «Daqui a 15 dias ou três semanas estarei no clube do meu coração»

      Antigo capitão é o escolhido pelo novo presidente do FC Porto, André Villas-Boas, para a função de diretor de futebol e equipas profissionais
    • 13:25 ARTIGO

      Villas-Boas deixa recado à SAD: «A vossa renúncia não seria um ato de fuga»

      Novo presidente do FC Porto considerou que a saída dos administradores da Sociedade Anónima «seria um ato nobre» que os «elevaria» e aponta que «30 ou 31 de maio já é tarde»
    • 13:15

      A cerimónia encerra com o hino do FC Porto após o discurso de Villas-Boas

      Novo presidente eleito saudou Jorge Nuno Pinto da Costa após o fim da cerimónia. O presidente cessante dos dragões assistiu ao discurso do ex-técnico com os olhos semifechados, visivelmente emocionado.

    • 13:14
      00:01:43

      «SAD? O clube não tem dois presidentes, mas sim um presidente eleito»

      Palavras de André Villas-Boas sobre a renúncia da Administração da SAD, algo que ainda não aconteceu e que atrasa o trabalho do novo presidente do FC Porto.

      7 mai, 13:11
    • 13:13
      00:00:36

      Pinto da Costa é ovacionado como membro inerente do Conselho Superior do FC Porto

      Pinto da Costa assina e é oficialmente membro inerente do Conselho Superior do FC Porto, pois todos os presidentes dos orgãos sociais cessantes têm direito de integrar o Conselho Superior.

      7 mai, 12:46
    • 13:04

      Villas-Boas deixa recado à SAD: «A vossa renúncia não seria um ato de fuga, mas um ato nobre que vos elevaria»

      No fim do discurso, André Villas-Boas fez um apelo à SAD do FC Porto que ainda não renunciou aos cargos.

      «Acabo com umas palavras sobre o futuro. Num mundo em permanente mudança onde é exigida rápida capacidade de adaptação e resposta, o FC Porto está numa fase muito sensível da sustentabilidade futura. O caminho será longo, mas essa é uma responsabilidade maior que encaramos com a força que é marca dos portistas. O futuro é uma janela de oportunidades e de crescimento sustentado onde a criação de valor terá de ser obrigatoriamente maximizada. Estamos prontos, temos uma visão clara, um projeto definido. Rigor, excelência e competência irão afirmar-se como a marca do nosso projeto», começou por dizer. 

      «Não poderia deixar de terminar este discurso sem fazer um apelo ao bom senso da administração da SAD do F. C. Porto. A vossa renúncia não seria jamais considerada um ato de fuga, mas sim, um ato nobre que vos elevaria. O clube não tem dois presidentes, tem um presidente eleito pela vontade expressa dos sócios. Atrasar o inevitável é adiar a construção de um F. C. Porto mais forte de futuro e estou seguro de que é isso que vossas excelências desejam. Só há um Porto! Viva o FC Porto!», concluiu.


       

    • 13:04

      Lourenço Pinto emociona-se com agradecimento de Villas-Boas

      Durante o discurso da tomada de posse como 32.º presidente do FC Porto, Villas-Boas agradeceu ao presidente cessante da mesa da AG pela forma como o ato eleitoral do clube decorreu.

      «Nesse ato solene, democrático do qual tenho a certeza de que Vossa Excelência está honrado, foi feita história, pelo que, em nome de todos os portistas, lhe agradeço a sua dedicação, emprenho e coragem. Graças a ele, tomo hoje posse como o 32.º presidente do FC Porto.

      Assumo este cargo, legitimado por um amplo apoio. Votaram neste ato eleitoral mais de 27.000 sócios, a maior votação de sempre da história do clube. Desse ato restou a força e a certeza de que 'Só há um Porto', aquele que nos define e aquele que defendemos.»

    • 13:03 ARTIGO

      Villas-Boas toma posse como presidente do FC Porto: «Damos início a uma nova era»

      Novo presidente da direção fala em «três pilares» essenciais e deixa garantia a Pinto da Costa
    • 13:01

      Villas-Boas: «O presidente dos presidentes não é metáfora, é respeito, memória e gratidão»

      «Este dia convoca-nos também para um sentimento de grande emoção. Não existem palavras para descrever e agradecer o que fez pelo FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa. O presidente dos presidentes não é uma metáfora, é respeito, memória e gratidão. Mas sobretudo obra, glória e vitória. A folha de serviços que traz consigo um pensar vivo e presente. Este é o FC Porto que vos deixo, cuidem dele. Assim farei. O seu legado é eterno e será sempre respeitado», disse durante o discurso.

       

    • 12:53 ARTIGO

      FC Porto: Pinto da Costa fica com assento no Conselho Superior

      Presidente cessante tinha direito ao cargo por inerência
    • 12:52

      Villas-Boas aponta a três pilares de «uma nova era»

      «Ser portista é um estado de alma e é nessa unidade que hoje nos encontramos. Inicia-se uma nova era, uma era que terá o meu compromisso e de todos os que integram a minha equipa para elevar o bom nome do FC Porto vincado pelo nível de exigência de todos os portistas.

      «Vivemos um ciclo eleitoral vivo onde os sócios votaram numa mudança. Há três pilares fundamentais que obrigarão a nova direção a elevar-se para corresponder à confiança que nos foi depositada. Um FC Porto dos associados, respeitador da sua génese e representativo do amor de cada um. Um clube dos sócios e para os sócios. Segundo: um FC Porto vencedor, indomável, imortal, temido pelos seus adversários e que joga em qualquer campo e modalidade para ganhar. Terceiro: um FC Porto moderno, arrojado, organizado, estruturado, transparente e financeiramente sustentável. Todos amamos o FC Porto, todos queremos que ele esteja no lugar onde merece estar: o primeiro lugar.»

    • 12:46

      «Nesta sala, tornei-me treinador do FC Porto aos 32 anos e agora tomo posse como 32.º presidente»

      «Nesta mesma sala do Dragão, aos 32 anos, tornei-me treinador do FC Porto num ano mágico e agora tomo posse como 32.º presidente do FC Porto. Orgulha-me muito», começou por dizer.

    • 12:45

      Villas-Boas vai falar já como 32.º presidente do FC Porto

    • 12:43 ARTIGO

      Proença na tomada de posse de Villas-Boas: «Marca uma viragem»

      Presidente da Liga lembra que conhece o novo presidente do FC Porto desde os tempos em que era árbitro
    • 12:43

      Ovação de pé para Jorge Nuno Pinto da Costa

      Toda a sala se levantou para bater palmas ao histórico presidente do FC Porto. Recorde-se que o presidente cessante da direção tem assento no órgão consultivo, tal como Lourenço Pinto, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, além de todos os presidentes e vice-presidentes dos órgãos sociais deste último quadriénio.

    • 12:36

      Outros elementos tomam posse

      Nesta altura, estão a ser chamados individualmente ao palco para tomarem posse.

    • 12:32
      00:00:53

      O momento da tomada de posse de André Villas-Boas como presidente do FC Porto

      André Villas-Boas tomou posse esta terça-feira, dia 7 de maio de 2024, como presidente do FC Porto, sucedendo a Pinto da Costa.

      7 mai, 12:29
    • 12:26
      00:00:12

      O abraço entre Pinto da Costa e André Villas-Boas na tomada de posse

      Na tomada de posse de André Villas-Boas, houve um abraço entre os dois presidentes na altura em que Pinto da Costa chegou à tribuna VIP do Estádio do Dragão.

      7 mai, 12:13
    • 12:21

      Villas-Boas é chamado ao palco e toma posse como novo presidente do FC Porto

      00:00:53

      O momento da tomada de posse de André Villas-Boas como presidente do FC Porto

      André Villas-Boas tomou posse esta terça-feira, dia 7 de maio de 2024, como presidente do FC Porto, sucedendo a Pinto da Costa.

      7 mai, 12:29

      A maioria dos convidados, inclusive os membros da Direção cessante, levanta-se e aplaude o novo presidente do FC Porto, o 32.º da história do clube. 

      Um momento histórico, claro.

    • 12:10

      «Pinto da Costa teve e continuará a ter um papel importante na vida do clube»

      António Tavares sobe ao palco e começa por pedir um aplauso para Lourenço Pinto. De seguida, o novo presidente da Mesa da AG do FC Porto sublinha que Pinto da Costa «teve e continuará a ter um papel importante na vida do clube»

      «Encaro este lugar com a responsabilidade de ser consciência crítica do clube. Este é um momento para todos os que nos antecederam nesta função, para todos os que exerceram funções nos órgãos sociais do clube, em particular para o nosso presidente Pinto da Costa que teve e continuará a ter papel importante na vida do clube», referiu no palco.

    • 12:07

      António Tavares assume o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral

      00:00:30

      Passagem de testemunho: «Espero que com mais sorte do que tive nos últimos tempos»

      Lourenço Pinto deixa de ser o Presidente da Mesa da AG do FC Porto e deixa uma mensagem ao novo ocupante do cargo, António Tavares. Os dois dão um abraço forte no momento da tomada de posse.

      7 mai, 12:23

      Lourenço Pinto, que vai deixar o cargo de Presidente da Mesa da AG, dirige-se aos presentes e agradeceu à direção cessante e deixou uma «palavra de fé e esperança» para a direção seguinte. «Aos membros cessantes, a minha gratidão pelo que fizeram ao serviço do FC Porto. Ao nosso presidente maior, um abraço de agradecimento profundo por tudo o que fez. Aos novos que vão tomar posse, uma palavra de esperança e fé. Aos que testemunham este momento, muito obrigado», referiu, no discurso em palco.

    • 12:04

      Arranca a cerimónia

    • 12:03

      Pinto da Costa e outros elementos da direção cessante do FC Porto junta-se à cerimónia

    • 12:00

      Proença: «É um dia que marca uma viragem»

      00:01:41

      «Tenho uma relação com André Villas-Boas desde a altura em que era árbitro»

      Pedro Proença, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, esteve presente na tomada de posse de André Villas-Boas como presidente do FC Porto.

       

      7 mai, 12:07


      «É um dia importante e que marca uma viragem de um passado feito de sucesso, mas acredito que para os associados do FC Porto seja uma vontade de mudança. Teria de estar presente. O FC Porto é uma das grandes marcas mundiais. Desejo as maiores felicidades ao novo elenco e uma palavra de reconheicmento aos antigos órgãos sociais», referiu, aos jornalistas.

      «Tenho relação como árbitro na altura em que o André era treinador e teremos tempo para falar dos grandes compromissos que o futebol profissional tem e onde o FC Porto tem um papel preponderante», acrescentou.

    • 11:58

      Villas-Boas já está na tribuna VIP do Dragão

      00:00:58

      Villas-Boas chegou ao Dragão sorridente e bem disposto

      As imagens do novo presidente do FC Porto na chegada à cerimónia da tomada de posse.

      7 mai, 12:20
    • 11:57

      Rui Moreira Fernando Gomes entre os convidados ilustres

      O presidente da Câmara Municipal do Porto e o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol marcam presença na tomada de posse de Villas-Boas. Maniche, ex-jogador dos dragões, também está presente assim como Rosa Mota, antiga atleta olímpica, e Pedro Proença, presidente da Liga.

    • 11:55

      «Esperemos que se continuem a somar vitórias, conquistas e títulos»

      Ricardo Moreira, antigo jogador de andebol do FC Porto, foi o primeiro a falar aos jornalistas. 

      «Esperemos que se continuem a somar vitórias, conquistas e títulos. É disso que os adeptos vivem e é para isso que o clube existe», referiu.

    • 11:41

      Villas-Boas já está no Dragão

Abrir mais eventos (6)

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!
Maisfutebol App Android Maisfutebol App iOS Maisfutebol App Huawei