Johan Cruyff não deixa em paz o Barcelona. O actual seleccionador da Catalunha disse, numa conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, que o emblema blaugrana «deixou de ser especial» ao aceitar colocar publicidade nas camisolas. Há cinco anos, curiosamente, Cruyff defendeu precisamente o oposto.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«A situação era diferente e só os tontos não mudam de opinião. Há outras maneiras, que não esta, de fazer dinheiro», disse Cruyff. O holandês aproveitou a apresentação do jogo entre a Catalunha e as Honduras para falar sobre outras situações e defendeu a entrega da Bola de Ouro a Xavi.

«Se tem um dia mau, o Barcelona nem metade joga. É o jogador que mais merece ganhar. O Messi é o mais espectacular, mesmo quando faz mal as coisas. O Iniesta teve muitas lesões, mas apareceu bem nos momentos decisivos.»

Cruyff ainda falou acerca da contratação de Ibrahim Afellay. O seu compatriota é o primeiro reforço de Inverno do Barcelona. «É difícil trazer algo de novo à melhor equipa do mundo. O Afellay tem boa técnica, sabe o que faz e pode ser uma boa solução.»