O Cruzeiro confirmou ao Maisfutebol que chegou a acordo para a transferência de Ernesto Farías, do F.C. Porto. O assessor do clube, Guilherme Mendes, explicou ao nosso jornal que o negócio «ficou fechado nesta noite», em Portugal.

«Posso confirmar que o negócio está fechado, o presidente (Zezé Perella) acabou de ligar, a informar-me sobre a transferência», disse Mendes, que revelou pormenores do negócio: «É troca de metade de passe do Maicon, pela totalidade do Farías. Se há mais algum valor envolvido? Não, não há.»

O porta-voz do Cruzeiro revelou que Farías «chega na quarta ou quinta-feira a Belo Horizonte», onde será apresentado. O empresário do argentino, Gustavo Arribas, disse nesta noite que o contrato com o emblema brasileiro será de três ou quatro anos, pormenores que Zezé Perella «não passou» a Guilherme Mendes.

Nesse capítulo, só «haverá novidades quando o presidente regressar» ao Brasil, o que acontecerá nesta sexta-feira.

O negócio foi possível porque o Cruzeiro e Farías cederam «um pouco nas pretensões», como explicou o empresário do ponta-de-lança. Já o Cruzeiro refere que o entrave ao acordo era o salário, entretanto já definido.

Ernesto Farías chegou à Invicta em 2007 e terminava contrato com os portistas no final desta época, ou seja, a partir de Janeiro ficava livre para negociar com qualquer clube.

Aos 30 anos, «El Tecla» vai mudar-se para o Brasil, onde irá representar o quinto clube da carreira, depois de Estudiantes, Palermo, River Plate e o F.C. Porto.

[ artigo actualizado]