Ferreira, avançado que representou a União de Leiria na época passada, foi apresentado neste sábado como reforço do Cruzeiro. O jogador foi emprestado pela formação leiriense até Dezembro, com o clube de Belo Horizonte a ter de pagar 200 mil euros, nessa altura, para ficar com metade do passe de Ferreira.
Na cerimónia de apresentação, o director de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, explicou que Marcel era o alvo preferencial do emblema brasileiro, mas este acabou por rumar ao Sp. Braga. Curiosamente, o dirigente revela que os arsenalistas demonstraram interesse em Ferreira, pelo que os dois clubes acabaram por disputar o concurso dos dois avançados.
«Tínhamos interesse no Marcel e ele queria vir para o Cru-
zeiro mass o Sp. Braga, um dia antes, acertou o empréstimo
do jogador com o Benfica. Curiosamente, o avançado que o Sp. Braga estava a seguir era o Ferreira», disse Eduardo Maluf.
O director de futebol do Cruzeiro usou o exemplo de Adriano Louzada (F.C. Porto) para pedir tempo para o reforço atacante da equipa, Ferreira. «É preciso dar tempo ao joga-
dor. Temos como exemplo recente o Adriano Louzada, que em pouco tempo deu três títulos ao F.C. Porto. Conversei com o presidente do F.C. Porto e ele disse-me que o Adriano, hoje, vale 10 milhões de euros.»