Valeri Gazzaev falou hoje do confronto entre o CSKA Moscovo e o F.C. Porto, agendado para esta terça-feira pelas 17.30 horas na Rússia. Um confronto de campeões, ou não? «Ambas as equipas são líderes nas respectivas competições nacionais, mas o CSKA já é campeão e o F.C. Porto tem ainda de lutar pelo título», respondeu.
Esta à parte não significa que o russo não tenha respeito pelo F.C. Porto. «Está na liderança com mérito», referiu. «É uma equipa muito forte, apesar de terem apenas quatro jogadores do grupo antigo. Mas há futebolistas como o Quaresma, que tem mais de dois anos de experiência, além de outros jogadores de grande talento».
Certo nesta altura é que ambas as equipas querem os três pontos. O CSKA está na liderança do Grupo G com mais um ponto do que o F.C. Porto, mas a proximidade do Arsenal obriga ambos a triunfar sob pena de perderem o rasto do apuramento. «Só a vitória nos interessa para passar à fase seguinte da Liga dos Campeões», diz Gazzaev.

O treinador russo garante até que a equipa está muito confiante em conseguir a vitória. Confiante e decidida. Tanto assim, aliás, que tomou a decisão de não entrar em euforias com a conquista do título nacional russo, alcançado neste fim-de-semana depois de um triunfo por 4-0 sobre o Lutch-Energuia, em Vladivostok. «A equipa decidiu adiar os festejos para depois para poder comemorar a vitória no campeonato e a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões em conjunto».