O treinador do CSKA, Viktor Goncharenko, afirmou que «no papel, o plantel do Benfica é o mais forte a seguir ao do Manchester United», no Grupo A da Liga dos Campeões, no qual está ainda incluido o Basileia.

O técnico foi confrontado com a ideia de José Mourinho que antes de defrontar os encarnados disse que as águias eram mais forte do que o CSKA e os suíços. 

«O futebol às vezes não é lógico, é imprevisível, o Benfica é uma equipa muito forte e com jogadores muito experientes. No papel, o plantel do Benfica é o mais forte a seguir ao Manchester United. Mas na prática às vezes não dá certo», disse Goncharenko, na conferência de imprensa de antevisão à partida com os lisboetas, que tem lugar às 17 horas desta quarta-feira.

O treinador dos russos abordou a mudança tática que Rui Vitória operou na equipa portuguesa. «Depois do jogo com o Basileia, o Benfica trocou o esquema tático e qualquer mudança de esquema tem de ser orientada ou para evoluir na defesa ou no ataque», disse Goncharenko.

«Com o primeiro esquema tático, o Benfica atacava muito mais, assim defende muito melhor», considerou, para sublinhar que «a característica principal da equipa mantém-se, que é a posse de bola».

No final, Goncharenko destacou ainda quatro futebolistas da formação encarnada: «O Benfica joga bem em posse frente a qualquer adversário. O Vitinho falou bastante do Jonas, que é experiente e muito perigoso, é um jogador muito diferenciado que ataca de forma diversa. Conheço Jonas muito bem desde o Valência. Pizzi apoia-o muito bem. São os principais, assim como Luisão que tal como os nossos defesas joga há muito tempo no clube. Salvio também tem muito potencial.»