Custódio tem uma vantagem no seio do plantel do Sp. Braga: sabe o que é disputar uma meia-final da Liga Europa, e mais do que isso sabe até como é disputar uma final. Fê-lo na altura em que a competição ainda se chamava Taça UEFA, ao serviço do Sporting, que perdeu a final jogada na própria casa.

O médio está por isso preparado para passar alguma experiência. Não haverá tentação de jogar para o 0-0. Vamos fazer o nosso jogo. Sabemos o que temos pela frente, o nosso grande objectivo não é acabar 0-0, é seguir em frente na Liga Europa e sabemos o que temos de fazer», disse a propósito.

«Tenho 13 jogadores, hoje é dia 13... estou optimista»

«Sinto que os olhos de Portugal estão no Braga»

Sp. Braga ainda treina esta quinta-feira (dia do jogo)

«O grupo está motivado e consciente das dificuldades. Vamos ver se conseguimos corresponder às expectativas. Esperamos que sim. É um jogo importantíssimo da época e esperamos que possamos vencer. É uma prova que é por etapas e não vale a pena olhar para a frente sem pensar no jogo de amanhã.»

Pelo caminho Custódio está pronto para ser lateral: deve ser adaptado para colmatar as baixas de Miguel Garcia e Elderson. «Sabemos que estamos limitados na defesa e o importante é encontrar soluções para sermos competentes no jogo. Temos um bom grupo e esperamos ser felizes como temos sido.»