Custódio e Carlão consideram que a derrota diante do Besiktas para a Liga Europa não afectou o Sp. Braga e para o provar querem voltar aos triunfos, já no próximo sábado, no «derby» regional com o Gil Vicente, jogo da 19ª jornada da liga marcado para o próximo sábado, para Barcelos.

«A derrota [na terça-feira] não afectou em nada, o grupo está bem e acho que não vai ser por esse jogo que nos vamos deixar ir abaixo. Estamos a preparar o jogo com o Gil Vicente como o costume e, acima de tudo, com optimismo», destacou o médio à margem de uma visita a uma escola de Moure, no Concelho de Vila Verde.

Custódio admite que as contas na Europa «estão mais difíceis», mas garante que a equipa, agora, está apenas concentrada na liga e na visita a Barcelos onde espera «somar mais uma vitória». Apesar do optimismo, Custódio diz que não vai ser fácil. «O Gil Vicente está bem, confiante e que fez três bons jogos, com o Sporting, F.C. Porto e Académica. Mas nós também temos estado bem no campeonato, estamos bem classificados, esperamos vencer e ter o apoio dos adeptos do Braga em Barcelos», referiu.

Custódio esteve vários meses lesionados e regressou à equipa em Janeiro, aproveitando a ausência de Djamal na CAN-2012. Mas para o médio, a luta pela titularidade é contínua. «Trabalho todos os dias para jogar, não conheço nenhum jogador que trabalhe para não jogar. As coisas têm sido positivas, mas somos vinte e tal jogadores a lutar por um lugar e se um dia não for titular respeitarei essa decisão», comentou.

Carlão e o Besiktas: «Também podemos vencer lá»

Carlão acompanhou Custódio na visita à escola vilaverdense e também desvalorizou a derrota diante dos turcos. «Continuamos a trabalhar com a cabeça erguida, sabendo que há um segundo jogo, acabou só a primeira parte. Da mesma maneira que eles vieram cá fazer um resultado positivo, nós também o podemos fazer» lá, referiu.

Quanto à visita a Barcelos, Carlão diz que os jogadores estão preparados para dificuldades. «Esperamos um grande jogo pela sequência de bons resultados das duas equipas, esperamos errar o menos possível para sair de lá com uma vitória», referiu.