Depois de um longo período de ausência devido a uma lesão, Custódio reapareceu em força lado a lado com uma entrada triunfal do Sp. Braga no ano 2012. O jogador assume que a ambição é cada vez maior nos «Guerreiros do Minho» e desvaloriza a recente polémica entre Domingos Paciência, Hugo Viana e Mossoró.

«A entrada no ano foi fantástica, com três vitórias. Conseguimos praticamente o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, que é um objectivo nosso, e uma vitória importantíssima sobre o Sporting que nos fez ganhar vantagem no terceiro lugar», afirmou o jogador no final do treino desta quinta-feira.

Com mais onze pontos do que em igual período da época passada a pergunta impõe-se: este Braga é melhor do que o da época transacta, finalista da Liga Europa? «São épocas e contextos diferentes, podemos dizer que são duas grandes equipas, dois grandes Bragas, com grandes jogadores e bem orientados, mas a ambição é cada vez maior e é assim que continuará», referiu Custódio.

O médio que já foi capitão do Sporting garante que o grupo está satisfeito e motivado: «Estamos satisfeitos e motivados com o trabalho que desenvolvemos».

Quanto à recente troca de galhardetes entre Domingos Paciência e Hugo Viana, como Mossoró também em pano de fundo, Custódio não alongou muito: «Não ouvi nada, prefiro não comentar, conheço-os a todos e sei que são pessoas que se dão ao respeito».