O Benfica anunciou esta sexta-feira a contratação de Daiane Rodrigues, a segunda jogadora do plantel que o Benfica está a construir para a próxima temporada que, tal como a guarda-redes Dani Neuhaus, também é internacional brasileira.

A nova reforço, lateral direita, de 31 anos, chega do Corinthians/Audax onde, na temporada passada, conquistou a Taça do Brasil e a Taça Libertadores.

A defesa desvinculou-se esta semana do Cortinthians/Audax e vai apresentar-se na Luz no início da próxima época. «Fico muito feliz, é um projeto muito audacioso, bem estruturado, o Benfica está entre os maiores clubes do mundo e isso fez com que eu aceitasse a propostas», destacou Daiane Rodrigues em declarações BTV.

Será a primeira aventura de Daiane no estrangeiro, depois de uma carreira feita sempre no Brasil. Além do Corinthians, a lateral estreou-se no ASF São Carlos, aos 14 anos, e depois jogou no Araraquara, Ferroviária, Francana e São Paulo FC. «É a primeira vez que saio do meu país para jogar futebol, mas estou preparada. Já jogo futebol há quinze anos e não é nada que me assuste. Estou muito feliz por esta oportunidade e estou ansiosa por conhecer Portugal, um país que já gostaria de ter conhecido», afirmou.