Kenny Dalglish foi dispensado do cargo de treinador do Liverpool. O treinador de 61 anos esteve esta segunda-feira reunido com os donos do clube, em Boston, mas só agora foi despedido.
Dalglish pagou o preço pelas más exibições do clube, sobretudo nos jogos em casa, e pelo oitavo lugar, com tantas vitórias como derrotas.
Apesar de ter chegado à meia-final da taça de Inglaterra e de ter ganho a Carling Cup, o tempo de Kenny Dalglish em Anfield Road chegou ao fim.
Em comunicado publicado no site do Liverpool, Kenny Dalglish agradeceu o apoio da equipa e dos adeptos, mas mostrou-se desapontado por sair do clube nesta altura. «Foi uma honra e um privilégio ter tido a hipótese de voltar ao Liverpool como treinador e sinto um grande orgulho por ter conseguido o primeiro troféu para o clube em seis anos. Claro que estou desapontado com os resultados na luga, mas não trocaria a Carling Cup por nada, porque sei o que representa para o clube e para os adeptos voltar a ganhar um troféu».
«Embora me sinta desapontado por sair, posso dizer que esse assunto foi tratado com respeito e dignidade pelos donos do clube», adiantou ainda.