A Académica fez valer o direito de opção, por mais duas épocas, que tem sobre Dame NDoye e comunicou-lhe, dentro do prazo estabelecido (final de Abril), a intenção de exercer essa prorrogativa. «Recebi a carta, mas ainda não respondi. Vou esperar», confirmou o jogador ao Maisfutebol.
Dame está à espera do final do campeonato para se reunir com o presidente do clube, juntamente com o seu empresário e o irmão, Ousmane NDoye, que é um dos seus conselheiros e aproveitará para saber o que lhe reserva o futuro, pois estará de regresso à Académica depois de uma época de empréstimo aos sauditas do Al Shabab.
É natural que os «estudantes» tentem segurar umas das suas jóias, oferecendo-lhe um novo contrato, com números vantajosos, para fazer face à natural cobiça de outros emblemas. Apesar do imbróglio em que se viu envolvido em Março, com um vice-presidente entretanto auto-suspenso, a quem acusou de o ter tentado enganar na compra de um carro, induzindo-o a assinar a renovação, o jogador mostra-se disponível a ouvir a proposta e decidirá, dentro em breve, qual o rumo a dar à sua carreira.