Daniel Carvajal tem 20 anos e é o dono do lado direito da defesa do Bayer Leverkusen, próximo adversário do Benfica na Liga Europa.
O espanhol, que há seis meses trocou a equipa B do Real Madrid pelos alemães, confessou não conhecer Ola John, que provavelmente será o jogador que com quem mais se cruzará na eliminatória.
Carvajal considera Cardozo o mais temível dos encarnados, numa equipa que vale pelo seu conjunto.
«Estou muito feliz. Cheguei há seis meses ao Bayer Leverkusen e receberam-me de braços abertos. Melhor não podia estar», revelou Dani Carvajal à imprensa portuguesa, esta tarde, depois do treino que a sua equipa efetuou em Lagos.
«Por ser tão jovem e sem ter jogado um minuto que seja na primeira divisão antes de chegar ao Bayer, pensava que precisaria de mais tempo para me adaptar à equipa e que não teria tantos minutos jogados. A verdade é que o mister está a confiar muito em mim, e espero continuar a trabalhar bem, para que tudo siga assim», afirmou.
Eriksson é o anfitrião: Bayer Leverkusen prepara-se sob o sol do Algarve
«Se estou arrependido por trocar o Real Madrid pelo Bayer? Ainda estou cá hà pouco tempo¿».
Carvajal prevê dois jogos disputadíssimos com o Benfica para a Liga Europa. «Vai ser uma eliminatória bonita, entre duas equipas que acreditam e que praticam bom futebol. Espero que o Bayer seja o vencedor. Acredito que vai ser uma eliminatória difícil e atrativa. Se fizemos as coisas bem, podemos ganhar».
«O Benfica sempre teve bons jogadores que quando despontam saem para os grandes clubes europeus e tenho lá um amigo, o Rodrigo, com quem joguei um ano no Real Madrid e com quem partilho o balneário da seleção espanhola (sub-20)».
«O Benfica tem uma equipa compacta, é boa na defesa e no ataque, e este ano conseguiu empatar em Camp Nou (com o Barcelona)», lembrou Carvajal.
«Não vai ser uma eliminatória fácil, não podemos falar só dos seus atacantes porque forma uma grande equipa, no seu todo», acrescenta.
Para o amigo que tem no plantel dos encarnados, só elogios: «O Rodrigo é um jogador de nível mundial e um dos melhores jovens da Europa», considera.
Cardozo é o nome mais conhecido no seio do plantel alemão, mas como lateral direito, Dani Carvajal vai enfrentar um¿ desconhecido, na esquerda do ataque do Benfica.
«Ola John? Não conheço¿, Cardozo? O Cardozo, sim! O Benfica tem jogadores muito bons e temos que estar atentos porque a qualquer momento podem fazer golos», confessou.