O presidente da Liga Espanhola anunciou que estão a ser investigados nove jogos das competições profissionais em Espanha e um deles é o Girona-Xerez da época passada.

Dani Mallo, guarda-redes que representou o Sp. Braga, estava no Girona e viu o seu nome envolvido nesta polémica. Em conferência de imprensa, Mallo apresentou a sua versão da história.

«Na semana anterior ao Girona-Xerez recebi uma chamada de um número privado, de uma pessoa que disse pertencer ao Xerez mas sem revelar o seu nome. Disse-me que, se o Girona queria ganhar o jogo, teria de pagar 120 mil euros e estava feito», revelou.

O guarda-redes terá denunciado o caso ao presidente do seu clube. «Disse-lhe que não mas ele ficou de ligar mais tarde. Quando vi o presidente do Girona, disse-lhe o que aconteceu. Ele garantiu-me que, mesmo que o clube tivesse esse dinheiro, não pagaria. Umas horas depois, ligaram-me de novo com a mesma história e disse novamente que não. Apenas isso.»

Dani Mallo tem 34 anos e representa atualmente o Lugo. Esse Girona-Xerez terminou com a vitória da formação visitante (2-4).

Espanha: nove jogos sob suspeita de resultados combinados