O Santa Clara arrancou oficialmente os treinos para a época 2016/2017 esta sexta-feira com 24 jogadores, sendo que ainda está no mercado à procura de reforços para a equipa que compete na II Liga.

Daniel Ramos, o novo treinador dos açorianos, tinha adiantado na quinta-feira que a equipa precisa de um lateral esquerdo e de um central, que são os reforços «mais urgentes», podendo ser equacionadas novas contratações depois de uma avaliação ao plantel.

A equipa de Ponta Delgada, que cumpre o primeiro dia dedicado exclusivamente aos treinos, com duas sessões, continua a apostar em jogadores estrangeiros como é o caso do russo Dmitri Otstavnov e de dois sul-americanos, Dennis Pineda, de El Salvador, e Berny Burke, da Costa Rica, que chegaram esta época aos Açores.

Já na época passada o Santa Clara contratou três jogadores líbios sendo que o médio Al Gadi é o único que se vai manter às ordens do técnico Daniel Ramos, já que o avançado Muaid Allafi está de saída e o avançado Hamdou assinou pelo Benfica B.

A formação açoriana vai cumprir estágio, entre 11 e 15 de julho, em Penafiel, onde deverá cumprir jogos com o Desportivo das Aves, Fafe e Arouca.

Plantel provisório do Santa Clara:

Guarda-redes: Serginho (ex-Gil Vicente), João Botelho e Rodolfo Cardoso (ex-júnior).

Defesas: João Dias, Accioly, Igor Rocha, Rui Silva, Vitor Massaia (ex- Sporting da Covilhã), Cristiano Pascoal (ex-Benfica de Castelo Branco) e Al Gadi.

Médios: Nicola, Pedro Pacheco, Ruben Saldanha, Hugo Santos, Diogo Santos (ex-Famalicão), Telmo Castanheira (ex-Gondomar) e Berny Burke (ex-Santos Guapilés/Cri).

Avançados: Clemente, João Ventura, Rafael Batatinha, João Reis (ex-Desportivo de Chaves), Diogo Ribeiro (ex-Sporting da Covilhã), Dmitri Otstavnov (ex-Rubin Kazan/Rus) e Dennis Pineda (ex-Tigres Premier/Mex).

 Treinador: Daniel Ramos.

Saídas: Pedro Freitas, Gustavo, Roberto, Gil Barros, Jimmy, Reginaldo, Davide Dias, Hamdou (Benfica B) e Muaid Allafi.