O brasileiro Danilinho deu esta sexta-feira uma conferência de imprensa confusa e cheia de contradições. O extremo do Atlético Mineiro referiu, entre outras coisas, não saber nada em relação ao Benfica, adiantando que está à espera de uma resposta do empresário. «Como ele ainda não me falou nada, acho que não há nada de concreto». Estas declarações surgem um dia depois de ter garantido estar ao corrente de negociações entre Giuliano Bertolucci e o Benfica.
Antes disso, já o jogador tinha dito não ter falado com a imprensa. O que é falso. O extremo começou por dizer não ter falado para ninguém, depois corrigiu: «Acho que não falei nada». Acha mal. Danilinho não só falou com o Maisfutebol, como sabia perfeitamente com quem estava a falar porque o jornalista identificou-se.
Danilinho confirma negociações
De resto, também o jornal brasileiro Superesportes falou com ele na mesma noite, como aliás já fizeram questão de referir esta sexta-feira. Para além disso o Maisfutebol reafirma tudo o que disse. Falou com o jogador quando pouco passava das 20 horas em Portugal, através do hotel San Diego, em Uberlândia. Danilinho tinha acabado de chegar do treino e a primeira resposta que deu foi que sabia do interesse do Benfica e que estava à espera que o empresário lhe ligasse para dar mais pormenores. Depois disso a conversa desenrolou-se exactamente como pode ler aqui. O próprio companheiro de quarto, que atendeu o primeiro telefonema e que pediu para ligar dez minutos mais tarde porque Danilinho ainda estava no hall, pode confirmar.