Danilo Dias, autor do golo do Marítimo, analisou  desta forma, a vitória frente ao V. Guimarães, por 1-0:

«O golo e a vitória foram importantes, embora a vitória não tenha um valor significativo para o nosso objetivo para este campeonato, como, infelizmente, ficámos a saber. Mas foi importante para nos despedirmos da nossa massa associativa, que sempre nos incentivou nesta e na temporada passada. Sempre esteve connosco e sempre acreditou em nós, principalmente em mim. Sei que não fiz uma boa época, fui muito irregular, mas sempre tive a massa associativa do meu lado na rua e durante os treinos. Este golo e esta vitória foi para cobrar isso. Estou feliz e espero fechar o campeonato com chave de ouro em Olhão. Depois disso quero pensar na próxima temporada, pois quero repetir o que fiz no ano passado.»

«Acho que posso prometer empenho. Sei que não tive o rendimento do ano passado e isso chateava-me muito. Nas ruas era cobrado mas também era acarinhado e isso fazia-me querer melhorar. Nunca deixei de trabalhar, mas acontece. Há anos bons e anos ruins. Acho que prometer, na próxima época, o empenho de sempre, mas com certeza, quero dar a volta. Sei que posso dar mais. Tenho tudo para dar. Eu gosto de estar cá, gosto da massa associativa e eles gostam de mim. Essa sintonia é forte e vai continuar a sendo.»

 

O que falhou esta época?

«A irregularidade dentro de casa. Falhámos muitos pontos bobos dentro de casa. Trocava o empate em casa com o Rio Ave, com o Setúbal e Gil Vicente por uma vitória e isso bastava para continuarmos na luta. Perdemos em casa esta temporada e isso não aconteceu no ano passado. Na temporada atropelávamos, ganhávamos toda a equipa que vinha cá. Neste ano empatámos e tivemos derrotas com Académica, com o Braga e essa irregularidade em casa foi o factor primordial.»