O Zenit S. Peterburgo conseguiu neste domingo uma vitória muito importante na luta pelo título. A formação mais portuguesa da Rússia venceu no terreno do rival Lokomotiv Moscovo, por claros 3-0. Danny voltou a ser preponderante ao fazer o primeiro golo da partida, abrindo caminho ao triunfo.

Um golo algo estranho, refira-se. Outra maneira de colocar as coisas é que foi um golo rápido. Enfim, o melhor é mesmo ver o vídeo que se apresenta no final deste texto. Certo é que o golo abriu caminho à vitória e lançou o Zenit para uma liderança cada vez mais tranquila da liga russa.

Para além de Danny, refira-se, também Bruno Alves foi titular esta tarde. O avançado jogou até aos 84 minutos, quando foi substituído por Kerzhakov, enquanto Bruno Alves actuou os noventa minutos. Já Fernando Meira não saiu do banco, tendo perdido o lugar no centro da defesa para o sérvio Lukovic, contratado à Udinese.

Danny abriu o marcador aos 16 minutos, como já se disse, sendo necessário adiantar que foi um golo contra a corrente. A partir daí o Lokomotiv reagiu e ameaçou várias vezes a baliza do Zenit, que passou por vários calafrios. Bruno Alves tornou-se então dos melhores em campo.

A segunda parte ameaçava mais do mesmo, o Lokomotiv regressou dos balneários ainda por cima, mas tudo virou do avesso quando Torbinski viu o segundo amarelo e foi expulso. Estavam decorridos 56 minutos, o Lokomotiv estava em desvantagem e ainda jogava com menos um. A partir daí veio completamente abaixo.

Logo a seguir o Zenit fez o segundo golo, através de Bukharov, a passe de Semak, marcava o relógio 66 minutos, e fez o terceiro aos 77 minutos, e fez o terceiro por Sirakhov, a passe de Bukharov. Estava feita a vitória gorda que permite ao Zenit manter a liderança, com mais seis pontos que o campeão Rubin Kazan.

Veja o golo de Danny: