O português Danny, do Zenit, assegurou não estar de saída do clube russo mas acrescentou que repensará o futuro se o emblema de São Petersburgo receber uma proposta milionária.

«Eu tenho mais um ano e meio de contrato com o Zenit e pretendo cumpri-lo até ao fim. Porém, se em Dezembro o clube receber uma proposta milionária, irrecusável, irei tomar uma decisão», disse Danny à Lusa, nesta quinta-feira.

O médio da selecção portuguesa desmentiu, ainda, o interesse de Manchester United e Barcelona. «Não tenho conhecimento de qualquer proposta, por isso não posso fazer comentários», revelou Danny, que protagonizou a mais cara transferência do futebol russo, quando trocou o Dínamo de Moscovo pelo Zenit, por 30 milhões de euros.

Já Evgueni Gussev, chefe do serviço de imprensa do Zenit, encarou com naturalidade as notícias de que o jogador pretende jogar numa liga mais competitiva: «É normal que um futebolista como Danny sonhe, mas, por enquanto, ele é jogador do nosso clube e não conversámos com ninguém sobre a sua transferência». Numa época em que o Zenit já garantiu o título a uma jornada do fim do campeonato, treinadores e imprensa desportiva russa elegeram Danny o melhor jogador da prova.

O jogador português arrecadou, assim, e pela segunda vez, a distinção, visto que, em 2006, quando se encontrava ao serviço do Dínamo de Moscovo, já havia merecido o prémio.

«Foi muito bom, foi a recompensa pelo meu trabalho e pelo esforço dos meus companheiros. Vamos ser campeões, o que constitui a culminação do nosso empenho», comentou Danny, referindo-se também ao trabalho dos compatriotas Fernando Meira e Bruno Alves: «O Meira está aqui já há dois anos e perfeitamente integrado. O Bruno veio há pouco tempo para cá, mas enquadra-se bem com a ajuda dos companheiros.»