O internacional uruguaio Dário Silva está mais optimista onze dias depois do terrível acidente que o obrigou a amputar a perna direita e a antecipar o final da sua carreira. Numa entrevista ao jornal El País, o avançado de 33 anos conta que tem a esperança de ainda poder voltar a chutar uma bola.
O antigo jogador deve receber alta hospitalar nos próximos dois dias e pretende viajar até Itália para receber uma prótese na perna direita. «Se tudo correr bem, em algum tempo conseguirei chutar uma bola com a prótese e, quem sabe, dirigir uma equipa»,d estacou o jogador que chegou a pensar em desistir de viver.
«Quando recuperei a consciência e percebi que me faltava uma perna, estava completamente destruído e pensei em desistir de viver. Porém, logo compreendi que a vida continua», referiu.
O avançado estava actualmente sem clube depois de ter deixado o Portsmouth no final da última temporada mas, agora, diz que já recebeu uma oferta de emprego. «Neste momento penso apenas na minha recuperação. Depois decidirei sobre o assunto», destacou.
A verdade é que Dário Silva está a encarar a sua nova situação com grande optimismo. «Depois de ver o sofrimento da família, eu disse ¿isto não termina aqui¿. Tenho que continuar. Perdi um jogo, mas quero recuperar para lutar pela classificação», acrescentou.
O acidente aconteceu numa altura em que Dário Silva já tinha o final da carreira no horizonte e procurava apenas um clube no seu país para a última temporada. «Teria ficado mais preocupado se tivesse ocorrido aos 20 ou 22 anos, no meu melhor momento. Se tivesse acontecido antes de jogar na Europa, estaria com a vida muito complicada. Mas, graças a Deus, aconteceu no final da carreira», contou.