Dois anos e meio depois de ter sofrido a amputação de uma perna, o ex-internacional uruguaio Dário Silva voltou aos relvados para jogar futebol. Fê-lo na estância balnear de Punta del Este, durante um jogo de beneficência entre famosos do Uruguai e da Argentina. Dário Silva até marcou dois golos, ambos de penalty: um em período de descontos e outro no desempate por grandes penalidades.
Dário Silva, recorde-se, sofreu a amputação de uma perna, do joelho para baixo, em 2006, após um acidente de automóvel em Montevideu: o carro que dirigia embateu num poste de iluminação, que caiu sobre o automóvel e lhe esmagou a perna. Antes disso, o antigo jogador tivera uma carreira de sucesso com passagens por Cagliari (Itália), Espanhol, Málaga e Sevilla (Espanha) e Portsmouth (Inglaterra).
Depois do acidente, que lhe colocou a vida em risco e lhe roubou uma perna, Dário Silva regressou ao Uruguai e dedicou-se à criação de cavalos de competição. Para além disso toma conta dos campos agrícolas na terra natal, Treinta y Três, e é padrinho de uma fundação de apoio a crianças desfavorecidas. Nesta segunda-feira à noite, com uma prótese no lugar da perna, regressou aos relvados para recordar o que era o futebol.