O treinador do E. Amadora, Daúto Faquirá, já não vai poder contar com o médio Tiago Gomes para o jogo com o Sp. Braga desta sexta-feira. No entanto, o treinador da equipa tricolor confia nos elementos que tem à disposição apesar de esperar defrontar um conjunto arsenalista forte.
«Vai ser um jogo difícil e vai ser um Braga ferido aquele que vamos receber aqui, mas sem grandes alterações no onze inicial. É uma equipa que está a atravessar uma fase menos boa, há um mês que não ganha e vai chegar à Amadora para inverter essa situação», afirmou o treinador, que espera repetir o resultado alcançado na Taça de Portugal, em que derrotou o conjunto de Manuel Machado por 1-0, golo de Mateus de grande penalidade.
Notícias do E. Amadora
Relativamente a Tiago Gomes, jovem médio formado no Benfica, que se destacou na Reboleira, o jogador está em Espanha a ultimar a sua transferência para o Málaga, da II Divisão espanhola, e não joga mais pelo clube: «O Tiago já jogava desde o ano passado, estava perfeitamente integrado e era muito importante na manobra da equipa.».
Daúto satisfeito com os reforços de Inverno
Para a posição de Tiago Gomes, o treinador do Estrela conta agora com Celestino, Marco Paulo e Marcelo Goianira. Daúto recebeu ainda um reforço para o ataque, Giancarlo, o novo avançado brasileiro do clube, que chegou esta quarta-feira, emprestado até ao final da época: «Está a conhecer os cantos à casa. Era o jogador que procurava: forte, alto, que fizesse a diferença na área. Houve jogos em que foi necessário adaptar jogadores e o Giancarlo é um finalizador.»
Rui Pedro, jovem avançado emprestado pelo F. C. Porto, também foi elogiado pelo técnico do Estrela, apesar de ainda não ter condições para estar no «onze» inicial: «Hoje foi o seu melhor treino. Esteve mais desenvolto. Caminha para a afirmação, mas precisa de mais tempo. Por isso, não vai ser titular.»
O encontro entre E. Amadora e Sp. Braga, realiza-se a partir das 20.30 horas de sexta-feira, no Estádio José Gomes, na Reboleira.