Daúto Faquirá considerou que o Estrela fez um jogo tranquilo, Domingos Paciência que a partida acabou por se tornar difícil para a Académica:
Daúto Faquirá, treinador do E. Amadora:
«Quanto mais pontos melhor. É sinal de que ficamos mais valorizados e que fazemos um campeonato como uma equipa de cinco estrelas. Hoje fizemos um pouco isso, com uma equipa muito coesa e equilibrada. Acabámos por fazer um jogo tranquilo e ganhar justamente»
«O Jogo não foi tão bonito como desejávamos, mas também não jogámos sozinhos. Sem querer falar ao respeito ao adversário, o Nelson só fez uma defesa. A primeira pare foi melhor, a segunda foi mais de gestão.»
Domingos Paciência, treinador da Académica:
«Vínhamos para ganhar, não correu bem e complicou as contas. Há que ganhar para somar pontos e sairmos desta zona. Assim, já pensamos no próximo jogo, pois este já é passado.»
«Para mim, os dois momentos do jogo são a expulsão e o golo logo a seguir. Depois, a jogar contra 11 é complicado. O terceiro golo já apareceu com a nossa equipa descompensada e cansada, quando ainda tentava o empate.»
«Foi um jogo difícil. A partir do momento em que passámos a jogar com 10, correu-se riscos, jogámos só com três defesas, mais pelas alas para criar ocasiões. Mas não foi fácil porque o Estrela estava com muitos jogadores atrás da linha da bola.»
«Foi um jogo diferente a partir da expulsão porque a Académica estava melhor até aí. No lance do segundo golo não tenho a certeza que houve posição legal no lance que deu o canto. Mas, a partir daí, com mais um jogador, o Estrela acabou por ser um justo vencedor.»