Daúto Faquirá em Rui Vitória, treinadores do Olhanense e do V. Guimarães, em declarações no final do jogo que os algarvios ganharam (1-0):

Daúto Faquirá:

«Foi um jogo intenso e decidido por pormenores, entre dus equipas que se conheciam. O V. Guimarães fez algumas alterações tentando criar imprevisibilidade no seu jogo. Tinha algum receio porque tínhamos estado parados mais tempos que os adversários, mas fomos rigorosos em termos tácticos.

Sabíamos que se o adversário se encontrasse a ganhar, seria muito difícil dar a volta. Por isso fizemos o nosso jogo e fomos tentando jogar com tudo isso. Pelo que fizemos na segunda parte acabámos por justificar esta vitória.

Seguem-se o Benfica e o F.C. Porto, é um calendário dificílimo, por isso era importante fazer pontos e sobretudo fazer três pontos, que nos dão outra disposição para encarar os próximos encontros.»

Rui Vitória:

«Queríamos outro resultado. Uma equipa que tem as oportunidades que nós tivemos num jogo fora tem de pelo menos fazer um golo e o jogo acaba por ter esse senão que foi não termos aproveitado as ocasiões que criámos.

A equipa foi determinada, mas quando as coisas não querem acontecer, e quando qualquer erro nosso dá o golo ao adversário, acaba por criar uma onda negativa. Temos consciência do que é este clube e do que são as nossas responsabilidades.

Temos de olhar para dentro e ver o que não estar bem, mas é fundamental também continuar a trabalhar e a acreditar. Temos de ser mais fortes no rigor, na concentração e continuar o nosso caminho. Tivemos oportunidades de golo suficientes para ganhar este jogo.»