Passavam poucos minutos das sete da manhã quando David Gill surgiu no Aeroporto de Lisboa. O director-executivo do Manchester United preparava-se para regressar a casa depois de asseguradas as contratações de Nani e Anderson e na hora do embarque não escondeu a satisfação.
«Penso que são duas grandes contratações e estamos muito contentes», revelou o dirigente dos red devils. Quatro anos depois da contratação de Cristiano Ronaldo, o Manchester United voltou a recrutar jovens talentos lusos. «São dois jovens que estavam a ser seguidos há muito tempo, há cerca de um ano. Conhecemos bem o mercado português, também devido ao Carlos Queiroz», acrescentou David Gill, no Aeroporto de Lisboa.
Sem confirmar os valores envolvidos, o dirigente defende que a contratação dos dois jogadores representa uma significativa melhoria da equipa: «Melhorámos o plantel e isso é fantástico. Se vão jogar ou não, isso já não me compete a mim.»
O talento dos dois reforços motiva algumas comparações, mas o dirigente acredita que eles vão deixar a sua própria marca: «Não acho que podem ser o novo Cristiano e Ronaldinho. Penso que vão ser o novo Nani e Anderson.»