Os jogadores do Manchester United Rio Ferdinand e Michael Owen criticaram abertamente na rede social twitter os congéneres do Barcelona, prováveis adversários na final da Liga dos Campeões, em Wembley.

Em causa estão as faltas simuladas no jogo da primeira-mão das meias-finais no Bernabéu, frente ao Real Madrid. O central e capitão dos «Red Devils», e o antigo internacional inglês juntam-se ao coro que acusa os «culé» de falta de «fair-play».

Depois de ver o aparato encenado por Pedro depois de uma entrada de Arbeloa, Ferdinand escreveu na sua conta: «Quedas para a piscina vergonhosas e tristes. O que diabo estão a fazer? Os jogadores de râguebi estão a esta hora a rir-se do futebol.»

Na jogada entre Pepe e Daniel Alves, que motivou a expulsão do internacional português, o defesa não poupou o brasileiro. «Se alguma vez me virem sair de campo de maca e voltar logo a seguir a correr, têm luz verde para me fazerm um carrinho a pés juntos», atirou.

Também Owen, curiosamente antigo jogador «merengue», se pronunciou. «Ninguém gostou da acção do Alves porque se levantou logo de seguida. Era para amarelo», rematou.