«Só queria jogar mais do que até aqui, por isso tinha de sair». Foi assim que Edgaras Jankauskas comentou ao Maisfutebol o empréstimo ao Nice. O lituano resolveu o seu futuro precisamente no último dia de inscrições nas ligas europeias.
«Não sei o que dizer: Acontecem muitas coisas na vida. É melhor não ficar surpreendido com esta mudança de vida», atirou o ponta-de-lança que o F.C. Porto contratou à Real Sociedad há duas temporadas, depois de ter alinhado no Benfica.
Há uma coisa de que Jankauskas não duvida: do seu valor. Por isso, não vacila quando lhe perguntam se o tinha para ficar no plantel de Victor Fernandez: «Quando um clube com a dimensão do F.C. Porto contrata um jogador isso significa que tem valor para jogar na equipa. Isso acontece comigo. Mas um clube como o F.C. Porto tem muitos jogadores e nem todos podem jogar sempre. Claro que cada treinador tem as suas ideias, são coisas do futebol.»
O internacional estabelece agora apenas uma meta. «Espero que agora tenha mais oportunidades para jogar. De vez em quando é bom mudar qualquer coisa na nossa vida. Mas não guardo nada que me possa magoar», concluiu.